Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O nome de Mac

por FH, em 01.02.18

2017

Chove lá fora e o pessoal do departamento faz uma pausa para receber a regressada A.
Passou duas semanas de férias na Tailândia e responde às nossas perguntas e piadas com um raro, em si, sorriso de entusiasmo.
Depois de referir templos budistas, alguns hábitos mais curiosos e uma avaliação muito negativa, em termos de civilidade e comportamento, de todos os chineses que ela e os pais encontraram, acresecenta uma incursão ao Cambodja, que muito a impressionou. Neste ponto, S, que também a está a escutar, refere que já lá esteve quando tinha onze anos, numa viagem também turística que fez com os pais e que teve como destino uma ilha da qual ela não se lembra o nome. S já esteve em muitos sítios e será, decerto, e sem ironia, a grande especialista do nosso pequeno grupo. No extremo oposto estará a outra A, que nunca nos seus 36 anos de vida foi além de Badajoz, onde foi uma vez na infância com os avós. 
Retomando a sua narrativa, depois de um apontamento sobre a comida, A refere o guia. Há sempre um guia nestes relatos e neste caso parece que um especialmente cordial de quem A ficou amiga e que se chamava Mac. Pergunto-lhe se era mesmo esse o seu nome e ela responde que não, que era a alcunha, e que só agora repara, surpreendida e não sem uma sombra de culpa atravessar o seu rosto, de que não sabe o seu nome. Diz que Mac chorou quando se despediu dela e que era uma pessoa mesmo simpática e bondosa, como achou, aliás, a maioria dos tailandeses com quem falou. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 09:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D