Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O gigante e o cogumelo

por FH, em 08.01.18

2015

Já não estava com R há algum tempo. O Parque da Pena está deliciosamente deserto nesta manhã de domingo. Paramos perto da estátua do Gigante e ele fala-me das suas experiências com cogumelos. Como sempre o conheci como um crítico da utilização de substâncias que alterem a consciência, estou admirado, até porque me mostra a sua própria cultura proibida na casa em que mora na Alemanha, para onde emigrou há dois anos. Além de nomes de compostos químicos, refere siglas atrás umas das outras, das quais só reconheço o DMT.

R está entusiasmado e mais fica quando descreve uma sua experiência com LSD. Entrou na casa-de-banho e tudo o que via estava representado por wireframe, isto é, havia as linhas a delimitar as formas das torneiras, do espelho e dos outros objetos. Era como estar dentro do Tron ou de uma imagem Cad, mas sem as cores, tenta explicar.

Artista, pintor, músico, mas ganhando a vida a limpar um pavilhão desportivo, praticante do poliamor e de ju jitsu, ao fim destes anos todos R continua a surpreender-me, agora com a sua exploração de estados alterados de consciência e profunda admiração por Terence McKenna e Timothy Leary.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D